Dicas de estilos visuais para sua festa de 15 anos

1. Escolha um tema

O primeiro passo é pensar no tema e, a partir dele, começar a planejar todos os detalhes de papelaria e decoração. “O tema pode ser uma cidade, uma cor, um filme, um sentimento… Qualquer coisa que represente a personalidade da debutante. E quanto mais criativo, melhor.

2. Determine o modelo de festa que você quer fazer

O tema da festa automaticamente direciona a aniversariante para as escolhas seguintes. Temas urbanos ficam melhores em salões fechados. Já os temas campestres podem ser melhor aproveitados em sítios ou salões com muita área verde.

Local escolhido, é hora de resolver exatamente como sua festa tem que ser. Elegante, divertida, exótica? Esse é o momento de contratar a empresa responsável pela decoração e, logo nas primeiras reuniões, explicar direitinho o que você sonha para a comemoração.

3. Defina as cores que serão usadas na paleta da decoração

Neste caso, o ideal é escolher uma cor principal e outras duas ou três secundárias, que serão utilizadas em detalhes menores.

A especialista ressaltou ainda que, para quem está organizando a festa por conta própria, existem aplicativos que podem te ajudar. Para Android, o app que ela recomenda é o SwatchMatic. Para iPhone ou iPad, a indicação é o Adobe Kuler. Ambos funcionam do mesmo jeito: você mira o celular para uma cor e ele te mostra as combinações ideais para aquele tom.

Gostou desse post ? Acompanhe esse editor no Twitter e fica sempre ligado em todos os posts dele.

35

36

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s